sábado, 21 de março de 2009

Atual Administração: há que mais vendeu bens públicos

A atual administração municipal, foi a que mais vendeu bens do patrimônio público de Oliveira. Vamos relembrar aqui neste pequeno espaço: leiloou o matadouro municipal, a usina do jacaré, o prédio da antiga prefeitura e agora mais recentemente pretende vender os terrenos no Parque do Diamante e no Bairro Aparecida. E além disso também negociou a folha de pagamento dos servidores municipais por 2 vezes, a primeira com o Banco Itaú e no ano passado com a Caixa Econômica Federal. Com tantas vendas, o caixa da prefeitura só pode estar em excelente situação! Só quem não estão satisfeitos são os funcionários públicos da prefeitura, que a mais de 3 anos não recebem aumento real. Esta na hora de dividir o bolo!

2 comentários:

  1. Comenta-se na Cidade, que o TERRENO NO BAIRRO APARECIDA, foi arrematado pelo GRUPO AVEPE -FÁBRICA DE BALAS -VAVÁ- por CEM MIL REAIS!!!!

    PASMEM!!!! CEM MIL REAIS. Valor que não se paga nem por uma casa de 02 QUARTOS na PERIFERIA. BACIA DAS ALMAS!!!

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  2. COPASA,

    A partir da implantação da Lei do Saneamento Básico (11.445/2007), o Brasil criou condições de aumentar o número de domicílios atendidos com tratamento de esgoto, melhorando assim as condições básicas de vida da população e reduzindo os gastos com saúde, e ainda reduzir ou eliminar o lançamento de dejetos industriais em rios e mananciais.

    O Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) aprovou em novembro DE 2008 a alteração dos prazos para formalização de processos de regularização ambiental de sistemas de tratamento de esgotos para os municípios mineiros. A revisão da Deliberação Normativa 96/2006 estabelece que cidades que possuem mais de 150 mil habitantes, que representam cerca de 40% do total do esgoto gerado em Minas, tinham até o dia 30 de novembro para formalização dos processos de Licença Prévia (LP). Para formalização de Licença de Instalação (LI) o prazo é 30 de abril de 2009 e a Licença de Operação (LO) deve ser formalizada até 30 de abril de 2010

    Segundo o Gerente de Saneamento Ambiental da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Guilherme Silvino, os prazos foram modificados levando em consideração, principalmente, o pedido dos municípios para sua prorrogação. Silvino explica que após a concessão da LI para construção de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) as administrações municipais precisam de tempo para o levantamento de verbas junto a fontes financiadoras e execução das obras. Para os demais municípios do Estado,OLIVEIRA entre eles, os prazos podem ser verificados na tabela anexa à deliberação, disponível no endereço http://www.siam.mg.gov.br/. OLIVEIRA não escapa do procedimento OBRIGATÓRIO: até setembro de 2010, deve ser formalizado o processo de Licença deOperação.

    Porém, para que OLIVEIRA se adeque à LEI, recursos devem ser investidos na instalação da ETE, hoje ORÇADOS EM MAIS DE R$ 8.000.000,00 (OITO MILHÕE DE REAIS). A pergunta que os DEFENSORES DO SAAE não sabem responder: DE ONDE SAIRÁ ESSA VERBA? Não venham com a resposta INDECENTE: DO BOLSO DO CONTRIBUINTE OLIVEIRENSE, através de IMPOSTOS ou MAJORAÇÃO (AUMENTO) DAS TARIFAS DO SAAE, que já são ALTAS se comparados ao TRABALHO DESENVOLVIDO PELA AUTARQUIA. Há também a questão da CAPACIDADE de expansão do SAAE, que está severamente comprometida, BASEADA nos níveis de tarifas praticados na cidade. Com esse patamar, o SAAE fica impedido de EXPANDIR a rede de CAPTAÇÃO, que é insuficiente para atender uma cidade do PORTE DE OLIVEIRA. Em suma: A COPASA É ESSENCIAL PARA OLIVEIRA, ou conviveremos com GRAVES PROBLEMAS como os ocorrido no período de excassez de chuvas, pela incapacidade do SAAE em administrar o saneamento básico de OLIVEIRA.


    Fonte: Ascom/ Sisema

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